Novo produto

18 Items

CLA 60 capsulas

14,69 €

Mais informação

Descrição

Ácido gordo natural

CLA é um ácido gordo natural encontrado principalmente na carne e nos produtos derivados do leite.

Os mecanismos de acção do CLA propostos para a redução da gordura corporal, são os seguintes:
1- Diminuição da gordura absorvida e acumulada, após as refeições, por inibição da lipoproteína lipase. Esta enzima é essencial para facilitar a entrada dos triglicéridos dentro das células.
2- Aumento da taxa de utilização da gordura corporal. Este processo passa-se na mitocôndria da célula muscular, por estímulo da enzima CPT (Carnitina P. Transferase). Uma vez que a gordura não entrou na célula, como vimos acima, então vai ser canalizada para o músculo, através do sangue, onde irá ser oxigenada (queimada).
3- Diminuição do número total de células gordas existentes no corpo. O CLA inibe a diferenciação dos pré-adipocitos em adipocitos.


Benefícios para a Saúde

Os benefícios que se têm observado com a utilização do CLA, são essencialmente ao nível da redução da gordura corporal, embora esse nutriente também seja um bom fortalecedor do sistema imunitário, possua actividade antioxidante e anti-inflamatória e possa diminuir os níveis do colesterol.


O CLA deve ser usado por todos os que pretendem tonificar o corpo, reduzir progressivamente a gordura corporal, com a obtenção simultânea de um efeito benéfico sobre a massa muscular e fortalecer o seu sistema imunitário.

CLA e redução da gordura corporal

CLA é essencialmente direccionado para promover a redução da gordura corporal e não especificamente para reduzir o peso. Para todos aqueles que atingiram o seu peso ideal, pode ajudá-los a prevenir que voltem a ganhar gordura.
Foi demonstrado através de estudos científicos, que se verifica um aumento do dispêndio energético, com o tratamento de CLA, o qual é suficiente para diminuir a acumulação da gordura. São vários os modos de acção pelos quais o CLA actua. Contudo, o mecanismo mais consistente aparenta ser o do metabolismo energético – o CLA estimula directamente a degradação da gordura. Os investigadores descobriram que o CLA actua em dois locais distintos – nos adipócitos (células gordas), local onde a gordura se acumula e nas células musculares, principal local onde a gordura é queimada para a obtenção da energia.

O que mostram os trabalhos científicos?

Um dos estudos mais interessantes, foi realizado durante 1 ano, com 180 mulheres e homens com excesso de peso. Este estudo demonstrou que uma suplementação com 3,4g de CLA, para além de ser completamente segura para a saúde, conduziu a uma redução de cerca de 8,7% da massa gorda corporal, sem qualquer alteração dos estilo de vida ou dieta alimentar.

Outro estudo efectuado na Suécia demonstrou a capacidade do CLA em reduzir particularmente a gordura abdominal – apenas durante 4 semanas, homens obesos (com a gordura concentrada na zona abdominal), sem seguirem qualquer dieta, viram reduzida a sua percentagem de gordura corporal em 2%.

O CLA reduz a massa gorda corporal em indivíduos obesos e com excesso de peso – num estudo realizado com 60 pessoas, foi avaliada a acção de diferentes dosagens de CLA em 5 grupos diferentes de pessoas obesas ou com excesso de peso. Ao fim de 12 semanas de tratamento foi encontrada uma redução significativa de massa gorda corporal nos grupos que tomaram 3,4g e 6,8g de CLA. O estudo concluiu que, em face dos resultados, basta uma dosagem de 3,4g de CLA para se notarem bons resultados na redução da gordura corporal. De referir que os trabalhos que revelam claramente efeitos benéficos ao nível da redução da gordura corporal, bem como máxima segurança para a saúde, utilizaram suplementos de CLA concentrados nos dois isómeros activos.

Qual a importância dos isómeros activos?
CLA refere-se a uma mistura de diferentes isómeros, sendo os dois principais o cis-9, trans-11 e o trans-10, cis-12. Os benefícios para a saúde atribuídos ao CLA ao nível da composição corporal são, precisamente, atribuídos à mistura destes dois isómeros, numa combinação de 50:50, os quais são considerados os isómeros biologicamente activos.

Enquanto o isómero responsável pela inibição da lipoproteína lipase é o t-10, c-12, o responsável pela estimulação da enzima CPT é o c-9, t-11. Algumas investigações tinham demonstrado que, afinal o CLA não reduzia a gordura corporal! Ora o que se passou foi que estes trabalhos usaram um CLA ou com uma percentagem de isómeros activos baixa ou então com uma grande desproporção entre os principais dois isómeros activos.

Do mesmo modo, trabalhos efectuados com animais revelaram que os isómeros quando administrados isoladamente podem apresentar efeitos secundários, como por exemplo, aumentar a resistência à insulina, indução de fígado gordo e lipodistrofia.

Modo de uso: Tomar 2 cápsulas por dia com as refeições.
Apresentação: 60 cápsulas – 30 doses

 

Perfil nutricional:
2 cápsulas – 1 dose
Calórias 20 kcal
Calórias da gordura 20 kcal
Gordura total 2g
Gordura poliinsaturada 1,5g
Proteína 0,5g
Xtreme Óleo de Cártamo 2000 mg
(Carthamus tinctorius, a semente ) a semente contém: 80% de Ácido Linoléico Conjugado (CLA))

Avaliações

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Faça uma avaliação

CLA 60 capsulas

CLA 60 capsulas

30 outros produtos na mesma categoria:

Clientes que compraram este produto também compraram: